terça-feira, 20 de maio de 2014

O fortalecimento da Deep House


Desde o ano passado, 2013, podemos observar um movimento curioso na música. O estilo Deep House vem conquistando seu espaço no mainstrain, principalmente europeu, desde o hit "Need You (100%)". Para quem não sabe o que é a Deep House, é um gênero surgido na década de 80 como uma variação do House. Ele possui elementos de jazz e soul. Mas foi nos anos 90 que este gênero ganhou elementos da Dance music. Este ano, a força desse gênero cresceu e por isso separei algumas músicas muito legais deste gênero.

Example - One More Day

Exemple é um artista versátil e sabe se adaptar muito bem ao que está na moda. Vendo o estilo Deep House crescer, lançou recentemente o single "One More Day". A música bebe descaradamente da deep house dos anos 90.



Clean Bandit - Rather Be (feat. Jess Glynne)

É do grupo Clean Bandit o maior sucesso de 2014 até agora no gênero da deep house. Com os vocais de Jess Glynne, "Rather Be"alcançou as primeiras posições nos charts britânicos. O pessoal do Clean Bandit souberam inovar o gênero ao colocar elementos clássicos, como o violino, na produção do single. A faixa é um do melhores lançamentos do anos, além de ser uma delícia.



Route 94 - My Love (feat. Jess Glynne)

Pegando carona no sucesso de Clean Bandit, o pessoal do Route 94 lançou a música "My Love"também com os vocais de Jess Glynne. Apesar de a faixa não ser tão legal quanto "Rather Be", ela é uma boa faixa e que sai bem em um festa.



Kiesza - Hideaway

Kiesza merecia ter um post próprio, mas enquanto isso não acontece, aqui vai uma prévia do trabalho dela. "Hideaway" começa bem tranquila com destaque à voz desta ex-militar (sim, esta cantora do vídeo dançando mil gêneros já foi militar) até chegar a um refrão delicioso.



Duke Dumont - I Got U (feat. Jax Jones)

É claro que o grande responsável pelo ressurgimento do deep house ano passado teria seu representante aqui. Depois do sucesso de "Need you (100%)", Duke Dumont escolheu a música "I Got U" para assolar as pistas mundo a fora. Os vocais da faixa desta vez ficam por conta de Jax Jones.


Acho que deu para perceber que a Deep House tem bastante coisa né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário